quinta-feira, 20 de outubro de 2011


CAI FORA, JOSIEL!

Quando o visitante desonra o anfitrião


Passo por implicante quando afirmo que o Brasil se notabiliza pela renitente exaltação a idiotas de grande monta.

E, falando em idiotas, não são raros os casos de energúmenos da escumalha pseudo-bairrista brasileira que aportam nas cidades do Norte do Brasil, vindos de outras regiões, com a arrogância típica de um rato bêbado que promete uma surra a um rottweiler enfurecido e, desprovidos de qualquer senso crítico ou boa educação, não poupam o fôlego de bafo podre para denegrir a região.

Normalmente, esses pulhas são incompetentes demais para desempenhar as funções que lhes são atribuídas e são mais incompetentes ainda para permanecer em suas terras natais, das quais possivelmente devem ter sido convidados a se retirar por conta das adversidades locais serem muito para suas apoucadas e duvidosas habilidades.

Um dos últimos casos, para o qual mencionar ânsia de vômito é pouco para referi-lo, foi o do imbecil chamado Josiel, do Paysandu Sport Club; um atleta meia-boca sobre o qual no máximo – e com alguma indulgência – pode-se dizer que joga (ou já jogou) direitinho.

Ao final do mês passado, o palerma falou, em entrevista ao Portal Uol (abaixo segue o link), o suficiente para deixar claro o quanto, além de inapto, um despreparado relapso feito ele pode ser deselegante, ingrato, antiético e, claro, patético.

A página (Bol Notícias – UOL Estporte) caracteriza o tratante em questão como um EX-GOLEADOR! Eeeeeex-goleador!!! – designação esta que fala por si – e afirma que “...Hoje, a roda gigante da carreira do goleador passa mais abaixo, com a sua presença no Paysandu na disputa da Série C, onde tenta reencontrar a exposição para voltar à elite.” Vixe!...

Com uma humildade mal dissimulada, o Sr. Série “A” (de abestalhado?) incorre numa irreflexão grosseira, afirmando querer jogar em um clube com “elenco mediano” e, se por um lado o sem-noção realmente acredita estar acima da realidade na qual está imerso e do clube ao qual está integrando; por outro o burro-cego pisa no próprio rabo, ao afirmar que almeja algo que, por certo, é o seu reflexo, ou seja, um atletinha mediano em busca de um elenco mediano (e mais uma vez a indulgência... será que um sujeitinho desses se leva à serio!?...).

Afirmar que a Série C é uma “competição com estilo de jogo diferente” não é mais que atestar a própria incapacidade e inépcia para a função que deve ser desempenhada.

Por fim, atletas defenestrados da Série A, como resultados do processo digestivo de uma boa e pesada feijoada de domingo à tarde e que, ainda assim, acreditam possuir algum garbo para impor-se da forma que esse infeliz chamado Josiel fez, mesmo com os resultados pífios que tem apresentado – no máximo, medianos – não merecem qualquer consideração nem de torcidas, nem de clubes e nem de quem quer que seja. Sua descartabilidade não pode ser nem sequer discutível.

Ademais, é como a Bol Notícias colocou sobre o jogadorzinho apatetado, observando que ele “apresentou uma atuação esforçada”, mas, que “desperdiçou quatro oportunidades dentro da área” – precisa dizer mais?... precisa, sim!... então:

Josiel, junta a tralha e se manda, cretino!...


(LINK) Para acessar a página da Bol Notícias com a entrevista
“Ex-goleador da Série A sofre na Terceirona..." 

E abaixo, o vídeo do Barra Pesada - RBA TV - com Paulo Fernando e Ronaldo Porto mandando a real pro babaca sem-noção: 


Nenhum comentário: